Arquivo do autor:emanoellima

Ministro Marco Aurélio, do STF, manda soltar ex-goleiro Bruno

Bruno durante depoimento no Tribunal de Justiça de Contagem, em Minas Gerais, em 2013

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus para soltar o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, preso desde 2010. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, Eliza Samudio. A decisão de Mello é da última terça (21), mas só foi divulgada na manhã desta sexta-feira (24).

A Secretaria de Administração Penitenciária de Minas ainda não informou o horário em que o ex-goleiro será solto. Ele cumpre pena na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) em Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte), para onde foi transferido ano passado. Antes, estava na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, também na Grande BH.

UOL

FACISA conquista mais espaço para estágio de alunos em Santa Cruz

O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT), da cidade de Santa Cruz, é o mais novo local para estágio de alunos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA) da Universidade Federal do Rio Grande do (UFRN), na Região do Trairi, onde atualmente estudam mais de 600 pessoas.

A parceria entre a Faculdade e a Prefeitura foi firmada nessa quarta-feira, 22. Aos dirigentes da FACISA, o Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que os ganhos com a parceria serão da população do município, pois nas terças e quintas, professores e estagiários farão atendimento à saúde. “É uma parceria que beneficia a população, afinal, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas estarão sendo assistidas”, justificou Jaedyson.

Resultado de imagem para santa cruz O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha

O CT

O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha dispõe de amplo espaço e estrutura moderna, e de uma academia com equipamentos de ponta. O CT foi ampliado durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, parceira da UFRN no projeto de expansão da FACISA e HUAB, ambos em Santa Cruz.

O Paralelo

No RN, Extra abre vagas para pessoas com deficiência

A rede de supermercados Extra vai contratar 10 pessoas com deficiência para trabalhar em lojas de Natal e Parnamirim nas posições de operador de caixa, repositor de mercadoria, atendente de loja e empacotador. No Brasil, as redes Extra e Pão de Açúcar abriram mais de 700 vagas para pessoas com deficiência.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos. A formação necessária varia de ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, dependendo do cargo. De acordo com o Extra, alguns dos benefícios são salário compatível com o mercado, vale-transporte, cesta básica, participação nos lucros da empresa e convênios médico e odontológico.
Para se candidatar, acesse o site do grupo GPA, clique em ‘Veja nossas vagas’ e busque a palavra-chave ‘PCD’. Depois de encontrar a vaga desejada, clique em ‘Candidatar-se’. Quem não tiver interesse em nenhuma das vagas pode cadastrar o currículo para saber quando forem abertas vagas para outras posições.
Fonte: G1 RN

Vacinas contra a gripe chegam aos estados em abril; Dia D será 6 de maio

O Ministério da Saúde deve enviar as primeiras remessas de doses da vacina contra a gripe aos estados a partir do dia 10 de abril.
Segundo a pasta, o início da distribuição da vacina à população ficará a cargo de cada estado, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização.
Ainda de acordo com o ministério, o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, foi agendado para 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o país devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados apenas grupos prioritários – que ainda serão anunciados pelo Ministério da Saúde.
No ano passado, receberam a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.
A previsão da pasta é que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe seja encerrada no dia 19 de maio.
Fonte: Agência Brasil

Em ranking de velocidade de internet móvel Brasil fica em 53º lugar

A internet móvel brasileira continua ruim. Você provavelmente já sabia disso graças a todas as vezes que tentou carregar um site simples no navegador do seu celular e o processo demorou alguns minutos. No entanto, a informação agora foi corroborada por um estudo da OpenSignal, que coloca o país na 53ª posição no mundo em velocidade geral da internet móvel.

O relatório da OpenSignal, como de costume, leva em conta dados coletados por um aplicativo que usuários instalam voluntariamente em seus celulares. O ranking divulgado nesta quarta-feira, 22, considera a velocidade média geral, sem levar em conta se o usuário está conectado a uma rede 3G ou 4G. Foram analisados dados de 1.095.667 usuários para chegar à conclusão.
A posição do Brasil reflete a baixa penetração do 4G no país. A média da conexão móvel do brasileiro é de 8,82 Mbps, que parece até ridícula quando comparamos com a líder, Coreia do Sul. Por lá, a velocidade média da internet móvel é de 37,54 Mbps, graças a uma rede 4G muito mais robusta.
Apesar da colocação pífia no ranking da OpenSignal, o Brasil ao menos mostrou alguma evolução em comparação com o último relatório, lançado em agosto de 2016. Na ocasião, o país ocupava a 57ª colocação, com velocidade média de 7,43 Mbps.
Se você quiser conferir o estudo completo, pode clicarneste link para ler o relatório.

Novo ministro do STF, Alexandre de Moraes apoia bloqueios ao WhatsApp

alexandre morais

Alexandre de Moraes, novo ministro do Supremo Tribunal Federal, pode mudar o debate jurídico que há no País hoje a respeito de bloqueios judiciais de aplicativos. Durante sua sabatina, realizada no início desta semana no Senado Federal, Moraes defendeu que aplicativos como o WhatsApp possam ser bloqueados no território nacional, caso não colaborem com a Justiça.

Moraes disse que “a empresa dona do aplicativo não dá nenhum apoio às investigações criminais”, e que encaminhou, no Ministério da Justiça, uma proposta para obrigar a empresa responsável pelo aplicativo a ter sede no Brasil. Segundo o magistrado, isso poderia acontecer por meio de uma mudança no Marco Civil da Internet.

“Essa é uma questão que o Congresso Nacional deve analisar, porque é importantíssima, do Whatsapp e da comunicação. Porque não se trata só da comunicação de mensagem, mas se trata da utilização por organizações criminosas da ligação pelo Whatsapp”, disse Moraes.

No entanto, é importante lembrar que o Marco Civil já tem uma regra que permite que o WhatsApp possa ser acionado na Justiça brasileira – no artigo 11, a lei define que pode ser aplicada para empresa que atue no exterior, mas tenha uma integrante do mesmo grupo econômico no Brasil. Uma interpretação possível no caso do WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook em 2014 – este último, por sua vez, possui escritório no Brasil.

Em entrevistas recentes, Brian Acton, cofundador do WhatsApp, disse que não tem planos para abrir uma sede da empresa no Brasil. Segundo ele, é mais fácil administrar a companhia diretamente dos Estados Unidos.

Estudo do IBGE aponta que quase 15% dos potiguares estão desempregados

1

Os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua foram divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e apontam que em dezembro de 2016 o Rio Grande do Norte tinha 225 mil pessoas desempregadas – o número representa 14,7% da força de trabalho no Estado.

A porcentagem é maior do que a registrada no mesmo período de 2015, que correspondia a 12,2%. Números colocam o RN acima da média nacional e nordestina, que é de 12% e 14,4, respectivamente.

Em Natal, a taxa de desocupação cresceu e foi maior que a média estadual – números eram de 11,6% em dezembro de 2015 e passaram para 15,4% no mesmo período de 2016.

No setor privado, o número de trabalhadores com carteira assinada diminuiu de 414 mil para 394 mil, uma diferença de 20 mil. Por sua vez, o montante de pessoas sem carteira assinada subiu de 187 mil para 199 mil, 6 mil a mais. O comércio, apesar de ser o setor que mais emprega no Estado, também foi o que mais demitiu de dezembro de 2015 até o mesmo mês em 2016, números são de 296 mil contratações e 17 mil pessoas demitidas.

Olhe o Carnaval da Maré Mansa tudo de melhor pra você

Confira ofertas em móveis, eletrodomésticos, aparelhos celulares e acessórios para cozinha, jardim e beleza no Carnaval e Verão da Maré Mansa. As promoções valem até o dia 28 de fevereiro, ou até enquanto durarem os estoques dos produtos anunciados.

Além de oferecer entrega e montagem grátis, a loja está no mês da negociação e parcela seu débito em até 10x sem juros.

Prefeitura de Cruzeta-RN realiza processo seletivo

A Prefeitura de Cruzeta, no estado do Rio Grande do Norte, informa que realiza um novo processo seletivo público para preencher 25 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino superior, médio e fundamental, para o ano de 2017.

As chances serão para Psicólogo (1), Assistente Social (2), Educador Físico (1), Odontólogo (3), Médico Clínico Geral (3), Enfermeiro (1), Atendente de Consultório Dentário (2), Nutricionista (1), Professor Polivalente (6) e Guarda Municipal (5). As remunerações oscilam entre R$ 937,00 e R$ 10.000,00.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, na Coordenadoria de Recurso Humanos, que fica na Praça João de Góes, nº 167, Centro, Cruzeta-RN, no horário das 08:00 às 12:00 horas, no período de 21 a 24 de fevereiro de 2017.

Seleção
O processo seletivo simplificado constará de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, a qual se realizará através de análise curricular e entrevista. O resultado preliminar do certame será divulgado nos sites www.cruzeta.rn.gov.br e www.diariomunicipal.com.br/femurn, no dia 14 de março de 2017.

O processo seletivo simplificado terá prazo de validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período no interesse da administração.